terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais um capítulo da democracia de Serra: censura à Revista do Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Texto publicado em: Blog do Mercadante

Mais uma vez, Serra dá mostras claras de que tipo de liberdade de imprensa ele é a favor: daquela que lhe convém, daquela que lhe enaltece, daquela que lhe elogia. Vocês então podem imaginar que tipo de Estado "democrático" Serra vai instaurar caso seja eleito presidente. Saliente-se que em nenhum momento, o TSE esclareceu em que lei ou artigo se baseou para deferir que fosse retirada de circulação a edição deste mês da Revista do Brasil e a última edição do jornalzinho da CUT. A coligação de Serra teve indeferidos os pedidos de que o blog do Artur Henrique, presidente da CUT, fosse retirado do ar e que a tramitação do processo ocorresse em segredo de justiça, o que deixa claro que o PSDB quer censurar a imprensa e ainda por cima não quer que ninguém saiba.

O que nós queremos saber é: quais foram as leis que a Revista do Brasil infringiu, se ela teve a decência de declarar em seu editorial que é favorável à candidatura de Dilma Rousseff, decência que veículos como a Veja e a Folha não tem. Revistas como a Veja e a Época constantemente colocam Serra em suas capas e fazem matérias pró-Serra, por que raios a Revista do Brasil não pode fazer o mesmo em relação à Dilma?

Primeiro foi Heródoto Barbeiro, depois Gabriel Priolli, seguido por Maria Rita Kehl. Agora, a revista do Brasil é censurada pelo PSDB, isso porque eles ainda nem são governo. Vocês imaginem que tipo de ditadura poderá vir a se instalar no Brasil, se Serra se tornar presidente. A Professora de Filosofia Marilena Chauí da FFLCH-USP tem toda razão quando afirma que Serra é uma ameaça à democracia e aos direitos sociais. A recente censura à CUT e à Revista do Brasil só corroboram a tese da Professora. Pela preservação da democracia, Dilma Presidente!

0 comentários: